A Moda Dos Anos 90

Até a metade da década de 90, o exagero dos anos anteriores ainda influenciou a moda. Foram lançados, por exemplo, os jeans coloridos e as blusas segunda-pele, que colocaram a lingerie em evidência. Isso  alavancou a moda íntima, que criou peças para serem usadas à mostra, como novos materiais e cores.


Essa é uma década marcada pela diversidade de estilos que convivem harmoniosamente. A moda seguiu cada uma dessas tendências, produzindo peças para cada tipo de consumidor e para todas as ocasiões. Entretanto, vale a pena ressaltar o Grunge, que impulsionado pelo rock, influenciou a moda e o comportamento dos adolescentes com seu estilo despojado de calças/ bermudões largos e camisas xadrez da região de Seattle, berço destes músicos.
A camisa xadrez, aliás, foi uma verdadeira coqueluche presente mesmo nos armários dos rapazes mais tradicionais.
A moda dos anos 90 foi influência pelos exageros da moda dos anos anteriores. Nessa década, foram lançadas as calças jeans coloridas e as famosas blusas segunda pele, que conseqüentemente colocaram a lingerie à mostra. Com isso, a moda íntima ganhou destaque nos anos 90 e peças de lingeries foram criadas para serem usadas à mostra em diferentes matérias e cores. Podemos dizer, que a década de 90 foi marcada pela diversidade de estilo convivendo harmoniosamente, cada um respeitando o estilo do outro. A moda lançou tendências para atender os diversos tipos de consumidores e para todas as ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário